Semana passada fui convidado para ministrar uma palestra. Em uma manhã tive que estudar um tema para falar sobre o assunto.

A imagem que você vê abaixo é o resumo da palestra. Foi feito da mesma forma quando eu estudava para concurso. Manuscrito e em palavras chaves.

resumo-manual-digitado-concurso

Se eu precisasse falar sobre o mesmo tema hoje, conseguiria fazer da mesma forma bastando dar uma olhada de 1 minuto no resumo.

Como você faz seus resumos? Digita no computador ou escreve no papel? Copia muito do que leu ou utiliza poucas palavras?

Tudo isso influencia no momento da produção do resumo, bem como na eficiência das revisões que ocorrerão nas semanas seguintes.

Quando você faz um resumo com a essência do que foi estudado fica muito mais fácil revisar e lembrar o assunto de forma rápida.

Eu te convido a fazer seus próprios resumos, escritos à mão e no menor espaço possível. Tenho certeza que vai te ajudar 😊

Se você deseja mais técnicas de estudo para concursos pode baixar aqui meu Livro Digital Gratuito. Nele você encontrará as principais estratégias que utilizei para ser aprovado. Segue o link para baixar: www.metododeaprovacao.com.br

Grande Abraço,
Gerson Aragão

Deixe uma resposta

1 comentário

  1. Bom dia! Tenho diversos manuscritos de cursinhos realizados, porém, sempre estudei de forma falha e desorganizada! Há mais de 10 anos tento estudar porém sem continuidade (tenho material manuscrito de 2001)! Tenho muita dificuldade para fazer as revisões, estudar leis, bem como recorrer a manuais. Fiz a faculdade inteira somente com as aulas assistidas, inclusive passei na OAB assim. Mas meu sonho ainda é ser registradora de imóveis! O que faço com os materiais? Jogo fora e começo do 0 ou tento os organizar? Socorro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.