Ontem estava arrumando a casa e me deparei com todos esses livros em várias caixas. São livros da época em que estudava para concursos.

livros-para-concursos

Quem vê essa imagem pode pensar que li e estudei por todos eles. Ledo engano. A grande maioria li poucas paginas ou capítulos e logo desisti.

Isso só ocorreu porque cometi um erro muito comum. Comprar um ou dois livros de cada matéria para estudar do começo ao fim.
Com o tempo, descobri que mais eficiente seria fazer o oposto. Analisar questões, cargos, bancas examinadoras etc. e somente depois comprar os livros de acordo com a necessidade do(s) concurso(s) que iria fazer. Em muitos casos descobri que, em certos assuntos ou até matérias, bastava a lei ou sinopse.

Perdi o investimento feito nos livros e tempo. Com o aprendizado, fiz de jeito certo e, no fim, fui aprovado em alguns concursos. Hoje sou Defensor Público, mas ficou essa grande lição.

Se você deseja mais técnicas de estudo para concursos pode baixar aqui meu Livro Digital Gratuito. Nele você encontrará as principais estratégias que utilizei para ser aprovado. Segue o link para baixar: www.metododeaprovacao.com.br

Grande Abraço,
Gerson Aragão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.