A imagem que você vê abaixo é de um vade mecum (coletânea de leis) que utilizei na minha preparação até a aprovação.

vade-mecum-grifado-concursos

Pelo fato de você ver muitos grifos, pode imaginar, à primeira vista, que utilizei o marca texto como ferramenta de estudo. Foi assim que comecei. Grifando, grifando e grifando tudo que achava importante.

Com o tempo percebi que os grifos seriam mais adequados se o critério de importância dos grifos não fosse definido por mim, mas sim pela banca e concurso que iria fazer.

Os grifos que você vê em meu material são, na verdade, de artigos que já foram cobrados em provas, os de acordo com o perfil da banca e aqueles relacionados com o cargo.

As marcações, dessa forma, se mostraram muito mais eficientes para dar uma luz e me mostrar o direcionamento das provas que viriam. Comecei a entender o que priorizar e revisar na imensidão das leis e artigos exigidos no edital do concurso.

Essa foi uma técnica que aprendi ao longo do tempo. Espero que ela te ajude também a alcançar sua aprovação.

Grande Abraço,
Gerson Aragão

*PS: Essa técnica foi desenvolvida ao longo do tempo, bem como muitas outras que a experiência foi me revelando. Você pode obter as principais técnicas aqui, em um PDF gratuito que disponibilizo para você no link: www.metododeaprovacao.com.br

Deixe uma resposta

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.